6 Sinais De Que Um Derrame Está a Caminho

6 Sinais De Que Um Derrame Está a Caminho

Mais conhecido como ‘derrame’, o Acidente Vascular Cerebral é a segunda doença que mais causa óbitos no Brasil.

Só para se ter uma ideia, 11 brasileiros morrem por hora por causa de alguma consequência do AVC. De acordo com o Internet Stroke Center, a cada ano, quase 800.000 pessoas do mundo todo sofrem um AVC, e apenas 150.000 dos casos são recorrências.

O jeito mais preciso de descrever o derrame é como “um ataque cardíaco para o seu cérebro.” O acidente vascular cerebral acontece quando algumas partes do cérebro são obstruídas.

Aí, o corpo não consegue funcionar normalmente e precisa de atenção médica urgente para voltar ao normal.

A parte mais confusa do AVC é que embora os sintomas geralmente se desenvolvam rápido, pode levar horas ou até dias para que a pessoa perceba que tem alguma coisa errada.

Contudo, existem alguns alertas que você nunca deve ignorar, não importa quão insignificantes eles pareçam no momento.

Nesse Vídeo vamos abordar Hipertensão ,Problemas de visão,  Dormência em um lado do corpo, Tontura ou cansaço sem motivo aparente, Enxaqueca súbita ou dor de cabeça muito forte ,Rigidez no pescoço ou dor nos ombros , Fatores de risco, O que você deve fazer caso sofra um AVC.

RESUMO:

– A pressão alta nunca vai ser uma coisa boa. Ela pode causar diversos problemas sérios, incluindo o AVC, pois danifica os nervos do cérebro e enfraquece os vasos sanguíneos.

– O AVC também pode afetar sua visão. Ele pode causar visão dupla, visão embaçada e até uma perda considerável da visão em um olho.

– Você já deve ter ouvido falar que dormência ou fraqueza no rosto, braço ou em um lado do corpo é um sinal comum de que um AVC está prestes a acontecer.

– Um estudo realizado pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de Michigan mostrou que vertigens e tonturas são os sintomas mais frequentes em pacientes que sofreram um AVC.

– Fortes dores de cabeça e enxaquecas nunca surgem assim, de repente. Nos casos de AVC, isso acontece simplesmente porque o fluxo de sangue do cérebro está bloqueado ou foi interrompido.

– A ruptura de algum vaso sanguíneo no cérebro pode facilmente causar rigidez no pescoço ou dor nos ombros. Para saber se se trata de um sinal de AVC ou não, tente tocar o seu peito com o seu queixo.

– Outros fatores de risco que podem lhe gerar problemas são o abuso de bebidas alcoólicas e drogas, a obesidade, uma alimentação pouco saudável, depressão, ansiedade e uma vida sedentária.

Tudo isso desencadeia certos processos no seu corpo que podem resultar em um derrame de um modo ou de outro.

– Se isso acontecer e não houver ninguém por perto para lhe ajudar, ligue para o 192 ou para a polícia.

NÃO tente ir para um hospital sozinho. Enquanto espera a ambulância, não coma nem beba nada; seu organismo não precisa ter mais trabalho ainda neste momento.

Fonte: INCRÍVEL

 Atenção: O SaúdeTube é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 3 = 2